quarta-feira, 2 de março de 2011

Fios de Curiosidade com Bel Coelho

A São Cassiano tem um projeto especial para 2011: Fios de Curiosidade. No projeto, será divulgada uma entrevista por mês com um renomado chef parceiro da empresa. Para começar o ano com simpatia, o escolhido de janeiro foi o chef Viko Tangoda (confira a entrevista no nosso site). Para o mês de fevereiro, a escolhida foi a paulistana Bel Coelho. 



Nome: BEL COELHO      
Profissão: Chef de Cozinha      
Perfil: Expoentes da gastronomia paulistana,
Bel Coelho é considerada um dos melhores nomes da culinária brasileira.  Com avós e pai donos de restaurantes, desde muito cedo Bel mergulhou de cabeça nesse mundo de sabores. Formada pelo Culinary Institute of America, de Nova York, ela já trabalhou com os estrelados Laurent Suaudeau e Alex Atala, estagiou no Fasano, chefiou o Madelleine, comandou o Sabuji e passou dois anos viajando pela Europa estagiando.  Sempre ligada as tendências gastronômicas ela gosta de descobrir ingredientes e texturas novas, como os Fios Congelados de Palmito Pupunha São Cassiano.  Em 2003 teve seu talento reconhecido e ganhou o prêmio Revelação da Veja SP. Hoje, com muita dedicação e carinho, Bel leva a diante o Dui Restaurante e o espaço Clandestino, ambos localizados no bairro Jardins, em São Paulo. No primeiro, os pratos preparados carregam as influências da própria vivência da chef, somadas a toda sua bagagem gastronômica. Já o Clandestino é um espaço voltado às suas aventuras gastronômicas mais ousadas.

Porque escolheu essa profissão?
Porque adoro cozinhar desde pequena. Aos 17 anos, quando tive que decidir o que faria como profissão, pesquisei sobre a profissão de chef e conclui que era o que queria fazer da minha vida.

O que mais gosta na profissão?
Da criação. 

O que você prefere? O preparo ou a degustação?
 
As duas coisas. 

Qual seu prato preferido?
Não tenho um só. Adoro os pratos típicos brasileiros como Picadinho, Galinhada, Moqueca etc. Mas amo Sushi também por exemplo. 

Quanto aos pratos com o Palmito Pupunha São Cassiano, qual o seu preferido?
 
O meu preferido do Dui é o Robalo Crispy com Molho de Castanhas e Palmito Pupunha Assado da São Cassiano.

Qual vantagem é a sua preferida do Palmito Pupunha São Cassiano?
Gosto muito do Carpaccio e dos Fios de Palmito Congelado. 

Porque você indicaria nossos produtos?
Porque são de excelente qualidade e formatos interessantes. 

Foto: André Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário e em breve entraremos em contato.

Related Posts with Thumbnails